Contorno como fazer ?

Diferentes tipos de contornos

Ola pessoal , tudo bem com vocês ?
Vamos falar sobre contorno mas não dá pra falar de contorno de rosto , sem pré definirmos o que é visagismo , simmmm temos que falar porque foi desse termo que tudo começou.
Mas o que visagismo ?
Dicionario :
È o conjunto de técnicas usadas para valorizar a beleza de um rosto pela concepção harmônica entre a maquiagem e o penteado entre nos profissionais da beleza .
Visagismo é o nome da técnica usada para valorizar e ressaltar o que o corpo tem de melhor e esconder as imperfeições. O termo surgiu na década de 30, derivado de ''Visage'' (Rosto em francês).Ou seja nada mais é que uma leitura de todo um conjunto , rosto e corpo para equilibrar e melhorar o que você meu querido e querida tem de melhor .


Existem nove tipos de formatos 
 Claro que se distinguem entre o formato do rosto masculino , mas vamos falar do feminino ok. mas com essa regrinha pode também ser valido para os homens , com poucas  diferenças ok.



Pois é , acho que vocês nem sabiam que era tudo isso , mas é !
Todo maquiador formado tem que saber identificar esses formatos para maquiar sua cliente porque essa técnica que eu gosto de falar que é uma regra básica para maquiagem define se sua maquiagem vai ficar boa ou não , posso ate dizer que define se vai ficar certa ou errada !Posso dizer também  que define se vai ficar feio ou bonita , cara de Rica ou de palhaça ! é um termo forte mas é a mais pura verdade.

Bora la , agora que identificamos o formato vamos agora para as marcações , vou dar um exemplo:


O principal segredo do uso do visagismo na maquiagem é o trabalho de luz e sombra que é usado para ressaltar alguns pontos ou mesmo para disfarçar outros.Como assim:Observe as figuras  o que escuremos nos da profundida , assim conseguimos afinar bochechas, nariz, papada ou seja onde precisar ser corrigido , a parte marcada clara nos da volume , nos da luz, tudo que clareamos vem para frente ou seja ressalta e o escuro esconde. As partes em rosa seria o blush .Percebam que cada formato tem uma característica diferente de marcação o profissional precisar dominar isso em conhecimento ok meninas , prestem muita atenção na hora de contratar um profissional , essa é uma dica pra vida que divido com vocês.



"Existem nove formatos , mas os mais visto são cinco ,como estes aqui "
Formato do rosto
Cada rosto, de acordo com seu formato, pode ser valorizado com técnicas de maquiagem diferentes. Veja algumas dicas:
• Rosto redondo: quem tem o rosto redondo pode afiná-lo aplicando tons mais escuros na parte de baixo do rosto, partindo do maxilar ao queixo e nas laterais da testa.
• Rosto longo: É preciso saber como contornar o rosto longo, dando uma encurtada nele para ficar mais harmonioso. Para conseguir esse efeito é só escurecer o topo da testa e a ponta do maxilar (bem no queixo), assim toda a atenção será para região que estará mais iluminada. É a região central do rosto, deve ser iluminado abaixo dos olhos e no meio do nariz também.
• Rosto quadrado: suavize os traços escurecendo as laterais do rosto.
• Rosto oval: esse formato de rosto não necessita de contorno ou iluminação.
• Rosto triangular invertido: pode ser suavizado escurecendo as laterais da testa e a região próxima à raiz dos cabelos.





Apesar de também assistir muitos tutoriais a maioria das you tobers padronizam os contornos apenas em três, vejo muito sendo ensinado apenas esses contornos, mas esquecem que não são valido para todo mundo. Mas repito em dizer identifique primeiro qual o formato do seu rosto para depois tentar fazer um make isso interfere no resultado final.


Você pode utilizar para fazer contorno  corretivos ou pó facial ,depende da técnica e necessidade da cliente ou no seu rosto .Você pode usar corretivos coloridos também para esconder machinhas da pele e imperfeiçoes e também para iluminação .




Lembrando sempre da regrinha

Você pode usar para fazer marcação um corretivo 2 tons acima  da sua pele para profundidade, afinar, esconder  e  2 tons abaixo da sua pele para iluminar , trazer para frente , dar volume ok.
Siga essa regrinha e tudo vai dar certo, depois de feito as marcações esfume bem e matifique as regiões com suas cores ok. Parte clara use pó translucido , parte escura ,pó escuro. Você pode também usar um pó do seu tom de pele , mas pouquinhos com um pincel bem fofinho  e passar no rosto todo se preciso para harmonizar todas as cores.Mas isso vai de pessoa para pessoa.




Aqui um exemplo de um rosto sem nada e outro maquiado e feito contorno mais pesado para foto.
Percebam que minha papada sumiu o rosto foi afinado , nariz também e região abaixo dos olhos foi iluminado e no topo do nariz também . Maquiagem é uma arte e o seu rosto ou de seu cliente é uma tela.








Bem meus amores espero que vocês absorvam as informações e as transformem em arte , por hoje é só rs

Beijos meus amores !!!!


siga nossa pagina no intagram  https://www.instagram.com/michelle_oficiall
Todo dia uma novidade , fotos e dicas para vocês!!!

Comentários